PROBLEMAS COM DISCOS DE FREIO E ALMOFADAS DE PAPEL
O problema dos freios em geral e dos discos de freio era característico da FX de primeira geração (S50), e, segundo os proprietários, “os japoneses consertaram os problemas operacionais com o sistema de freio da FX de primeira geração”. Mas, ao que parece, não para o fim: "O problema com os freios não foi resolvido, mas melhorou." Então o problema ainda permanecia... "Os discos de freio são muito estressantes! Não vou entender por que os japoneses têm um problema tão forte com esses malditos discos - eles são constantemente acionados. Troquei imediatamente todos os discos e pastilhas de freio pelos originais, e depois de 2.500 km eles rodaram, de forma que o volante atingiu 100 km/h. , o sulco não ajuda. No MOT mais próximo, o desgaste das pastilhas foi estimado em 50%, e não seria nada, não fosse o fato de que os discos de freio também deveriam ser trocados no próximo MOT. Como, os da frente - pela segunda vez? Eles são feitos de aglomerado? m
Então o que fazer? Dirigir devagar e com tristeza - proprietários jovens e enérgicos não estão categoricamente satisfeitos com esta opção: "Não, é ridículo... Por que comprei um carro assim para dirigir devagar?". O problema pode ser tratado de três maneiras. Você pode retificar regularmente os discos de freio e substituir as pastilhas de freio, mas essa operação não é suficiente por muito tempo. A segunda maneira é substituir os discos e pastilhas de freio. Você pode combinar essas duas abordagens, estocar 3-4 conjuntos de discos e afiá-los constantemente, ou seja, trabalhar para uma oficina mecânica. E, por fim, o líder em dinheiro gasto e eficiência é a instalação de kits de freios esportivos nas rodas dianteiras. Apenas rodas esportivas custarão 30.000, conjuntos completos, junto com pinças - 10 vezes mais caras. No entanto, alguns já estão pensando em substituir os mecanismos de freio traseiro. e na descrição dos carros colocados à venda, estão instaladas rodas esportivas, por exemplo, IP Racing ou mecanismos de freio Akebono. Além disso, proprietários experientes recomendam monitorar cuidadosamente a quantidade de graxa nos dedos da pinça: "Depois de comprar um carro, você precisa mover a antera no dedo da pinça você mesmo ou no serviço e enchê-la com solidol." Uma quantidade insuficiente de lubrificante consistente leva ao fato de que os dedos grudam, começam a se mover com dificuldade ou não se movem, pelo que as almofadas permanecem presas e os discos começam a "queimar" muito rapidamente ". "Depois de comprar um carro, você mesmo precisa mover a antera no dedo da pinça ou no serviço e enchê-la com solidol." Uma quantidade insuficiente de lubrificante consistente leva ao fato de que os dedos grudam, começam a se mover com dificuldade ou não se movem, pelo que as almofadas permanecem presas e os discos começam a "queimar" muito rapidamente ". "Depois de comprar um carro, você mesmo precisa mover a antera no dedo da pinça ou no serviço e enchê-la com solidol." Uma quantidade insuficiente de lubrificante consistente leva ao fato de que os dedos grudam, começam a se mover com dificuldade ou não se movem, pelo que as almofadas permanecem presas e os discos começam a "queimar" muito rapidamente ".
Mas os proprietários do FX50 notam outro problema: em algum lugar com 60% de desgaste das pastilhas, a luz de mau funcionamento do sistema de freio começa a piscar, enquanto o nível do fluido de freio permanece normal. "E tudo ficaria bem, mas em poucos segundos, a estabilização e o mecanismo de direção das rodas traseiras são desligados."
Outro problema está relacionado com os motores atmosféricos a gasolina VQ35HR e VQ37VHR. Em geral, os proprietários os descrevem como "sem problemas" e "extremamente confiáveis", mas também têm seu próprio calcanhar de Aquiles - revestimentos de papel dos canais de petróleo. Até aproximadamente 200.000 km (ou até antes), essas juntas podem ser espremidas com a seguinte inevitável falta de óleo e consequências graves: o motor começa a se matar rapidamente e o acorde final geralmente é uma rebarba do virabrequim. E eixos de comando de válvulas gastos, leitos de eixo na cabeça do cilindro e desgaste pesado do pistão não deixarão chance para reparos baratos. Tudo isso é agravado pelo fato de os motores não possuírem sensores de nível de óleo, e sua presença e estado só podem ser avaliados olhando sob o capô e retirando a vareta. A substituição das juntas de papel por outras de metal custa cerca de 30 a 40 mil rublos em regime turnkey. Em muitos carros,

Em suas avaliações, quase 100% dos proprietários expressam total satisfação com o conforto da cabine, principalmente para o motorista e os passageiros da frente. Em primeiro lugar, eles notam os elegantes, como dizem, assentos "esportivos" com apoios adicionais controláveis ​​​​para as coxas e torso e apoio ajustável para os joelhos. Nessas cadeiras, você pode passar mais de uma hora ao volante: "A distância máxima percorrida sem pausa é de 2.000 km, sem problemas e tensão!", "Mesmo depois de dez horas ao volante, as costas estão ótimas", " Você não cansa em corridas longas. Um assento com bom apoio e apoio para os pés retrátil, além de ventilação."
Não há reclamações sobre a localização mútua dos corpos de comando: a coluna de direção é regulável em alcance e altura, com memória; ajuste do assento - com memória; além das configurações padrão, o apoio lateral das partes superior e inferior do assento também é ajustável: "A ergonomia é ótima, tudo está à mão, muito conveniente! Os ajustes do assento são a olho nu. Claro, a faixa de ajuste do volante é um pouco pequena, mas já são reboques. Dizem que em determinada posição o volante bloqueia parte do equipamento para algumas pessoas, mas meus ajustes não.


Os proprietários aprovam totalmente a qualidade dos materiais utilizados na decoração de interiores: "Aqui, caro leitor, é o reino de um xeque árabe, designers do país do Sol da Manhã não comem seu pão em vão. Couro natural perfurado, plástico macio, pastilhas de alumínio, não vejo sentido em discutir sobre as pastilhas de "madeira", mas no geral são absolutamente maravilhosas. A qualidade é excelente!", "Tudo é muito bem feito e cuidadosamente ajustado, o design não cria uma sensação de antiguidade, embora o carro não seja novo", "Couro, madeira, teto solar, display, música - tudo é excelente. O couro perfurado é de altíssima qualidade (peso 110 kg e aguenta), incha no calor, a iluminação é agradável, tudo agrada. Vou sempre lá, como se tivesse comprado ontem!". O relógio analógico é o que mais fascina no interior: "Todos os que se sentam no interior


Claro, há algumas queixas, por exemplo, há queixas de que só estava disponível o apoio lombar regulável electricamente ao motorista, dizem, salvo pelos japoneses. Ou falta de aquecimento do volante. Ou simples botões de plástico que foram transferidos do Nissan X-trail (ou talvez até do Micra). E são muitos esses botões: "O conjunto é rico, mas a dispersão de botões, principalmente na região do joelho esquerdo, surpreende. Não causa grandes transtornos, mas vale a pena ficar atento, de repente algo vai ser radicalmente inconveniente para você." A russificação normal não foi feita na lista telefônica, pelo que você não pode selecionar um contato por carta, mas deve percorrer toda a lista. Mas tudo isso são pequenas coisas.

Existem muitas outras reclamações sobre o funcionamento do sistema climático: "O controle climático às vezes funciona de maneira estranha, aparentemente de alguma forma leva em consideração o fluxo de luz solar e adiciona frieza. Como resultado, tendo registrado 22 graus, recebo vórtices de neve em volta da minha cabeça ou ar sufocante. Ao mesmo tempo, por algum motivo, no modo automático, o próprio clima decide que não é necessário soprar nas pernas, e desliga se você disser que é necessário", "O sensor de temperatura é feito torto, como como resultado, fica frio quando ajustado para 16 graus, mas a 17 graus o ar não fica mais frio e quente."
Mais uma vez, os proprietários reclamam do sistema de aquecimento dos bancos. No FX, não são apenas "aquecedores". O aquecimento é feito pelo mesmo sistema de ventilação no calor, apenas o ar já está quente. Assim, os proprietários reclamam que o aquecimento só começa depois que o motor esquenta. E também acontece que o sopro do banco do passageiro é desligado literalmente após 2 minutos. "Acabou sendo uma doença de todas essas máquinas. É resolvido desmontando o assento e recortes adicionais na almofada macia, sem os quais o ar simplesmente não passa e o sistema de ventilação é desligado."
Os proprietários não falam muito bem do isolamento acústico. Não, ela não é amaldiçoada, eles apenas reclamam que poderia ser melhor em um carro de marca premium: "Isolamento acústico, francamente, mais ou menos, apesar de eu imediatamente ter feito um ruído adicional", "O barulho das rodas não não penetrou forte na cabine, mas um pouco mais do que o esperado", "O isolamento acústico de fábrica é fraco, fiz um novo, de alta qualidade, agora é confortável!", "Dos pontos fracos, vou citar o isolamento de ruído, mas o problema é resolvido com um ruído adicional no serviço, felizmente não há problemas com isso agora. Em princípio, o barulho de arcos e portas já está dando resultado." Além disso, alguma falta de isolamento acústico é compensada por um excelente sistema acústico Bose: "A música Bose toca a todo vapor", "O som do sistema Bose foi uma grande vantagem para mim." E os pais de família gostam muito da presença de um sistema de entretenimento para os passageiros traseiros: um DVD com fones de ouvido sem fio para os passageiros traseiros é uma coisa muito boa e útil, principalmente para as crianças, por isso considero esse aparelho necessário no carro. Um filme infantil é suficiente para 100-150 km de uma viagem tranquila e despreocupada na estrada."

Quanto à visibilidade, não há unidade completa aqui. Alguém admira os espelhos laterais informativos, grandes e largos, enquanto alguém reclama que a visão nos espelhos laterais é muito pequena e que aparece uma grande zona morta. Alguém afirma que atrás dos largos, de acordo com a tendência mundial, pilares dianteiros e uma faixa de terra, que os limpadores não alcançam, pelo menos um pedestre ou um carro pode se esconder: "Olhar ao redor do carro tornou-se uma vítima da beleza do design da carroceria - há zonas mortas suficientes. A situação é particularmente estressante no inverno, quando o limpador deixa uma marca de sujeira no lado esquerdo do para-brisa sem alcançar a borda esquerda. Junto com o pilar esquerdo, essa sujeira já foi escondida de mim por um SUV que estava se movendo em baixa velocidade." Eles são imediatamente negados: "Os racks são realmente saudáveis, mas pessoalmente não me incomodam porque o assento é empurrado para trás. Nunca tive problemas com a visibilidade fenícia."
ЯComo já mencionamos, o longo capô com para-lamas inflados cria alguns problemas na hora de estacionar: "Por causa dos para-lamas dianteiros inflados, tive que me acostumar com as dimensões por muito tempo (embora minha experiência seja de 15 anos, 300 mil km em carros diferentes). Nem mesmo para dimensões, mas para entender o local onde termina a asa dianteira direita. Foi surpreendente." No entanto, qualquer manobra é muito auxiliada pelo sistema de visão circular: "As câmeras ao redor do círculo (visão superior do carro no monitor) são indispensáveis ​​em Moscou. Eu escalei esses buracos, quase ninguém alcança. As câmeras costumam travar, aqui é Moscou - saí, enxuguei com um guardanapo e felicidade...Eu sei que existem opções - os caras colocam arruelas nelas." "Em compensação, câmeras muito boas ajudam no estacionamento tanto durante o dia quanto à noite", "Não há problemas com estacionamento, os sensores de estacionamento junto com as câmeras fazem o seu trabalho. Gostei muito "
Mas aqui também vai ter resmungão... Na verdade, os sensores de estacionamento estão longe de estar disponíveis em todos os níveis de acabamento, mas, segundo os proprietários, ainda são necessários: "Sem estacionamento sensores (apesar da câmera), principalmente o frontal, é ruim. É uma pena instalar produtos chineses em um carro barato", "Parktronics claramente não são suficientes para este carro, levando em consideração a falta de uma visão normal tanto de pela frente e por trás".
Mas o mais importante, os autores das análises têm certeza de que é praticamente impossível encontrar um carro mais rico pelo mesmo dinheiro: "Quais carros para um orçamento comparável têm câmeras completas, cruzeiro adaptativo com radar, ventilação dos assentos, volante elétrico ajuste e um monte de outras guloseimas, e tudo ainda está funcionando bem?".

Made on
Tilda